Vaga
Social Media – Conteúdo
Híbrido RJ
Oies, tudo semi-tranquilo?
Primeiramente, muito obrigado por se interessar em fazer parte do bando! Nesta etapa, temos algumas perguntas que vão nos ajudar a descobrir se nós somos feitos para você e se você foi feito pra gente. Bora lá?
Descrição da vaga:
Você é é apaixonado(a) por criar experiências digitais de alto impacto, por redes sociais, storytelling e estratégias de conteúdo? Possui olhar crítico para tendências, formatos e growth? Quer trabalhar com uma marca que valoriza criatividade e impacto real? Então, essa vaga é para você!
Estamos procurando alguém que seja um ótimo contador de histórias, fanatico por redes sociais e tendências. Mais do que um redator, buscamos um criador de conteúdo.
Na Koko, valorizamos um ambiente colaborativo, transparente e ágil, onde a autenticidade e o comprometimento fazem parte do nosso DNA. Nosso time é digital-first, irreverente e focado em impacto real. Buscamos pessoas que compartilhem nossa cultura e queiram crescer junto com a empresa. Aqui, feedback não é esporro, somos um time que se apoia e valorizamos relações autênticas! Se você se identifica com esse perfil, vem pra Koko!
Suas principais responsabilidades serão:
- Planejar, criar e gerenciar calendários de postagens para redes sociais;
- Realizar o cronogramas de postagens, incluindo a pesquisa, pauta, tema, sinopse, redação dos textos, formatos, briefing para criação das artes, agendamento das postagens e acompanhamento das entregas;
- Criar roteiros e conceitos para reels, vídeos do Tik Tok, Youtube e outros formatos dinâmicos;
- Pesquisar tendências atuais e preferências do público para propor estratégias eficazes;
- Monitorar métricas, fazer uma boa análise de relatórios e propor melhorias sobre as estratégias de conteúdo baseado em feedback do cliente;
- Garantir consistência da marca em todos os canais sociais;
- Coordenar e executar campanhas de influenciadores (briefing, casting, gestão de contratos, etc.);
- Experimentar novos formatos e testar estratégias para aumentar engajamento;
- Gerenciar interações e comunidades, mantendo a voz da marca alinhada;
- Desenvolver insights a partir de dados e comportamentos da audiência;
- Integrar conteúdo social com outras frentes de marketing digital (e-mail, Youtube, TikTok, etc.);
- Trabalhar em sinergia com designers, copywriters e outros profissionais para otimizar o conteúdo.
Requisitos do(a) candidato(a) ideal:
- Experiência comprovada em Social Media, com forte entendimento de formatos e estratégias de conteúdo;
- Conhecimento intermediário em Google Drive (planilhas e documentos colaborativos);
- Habilidade com ferramentas de mídia social como Meta Business, TikTok, YouTube e LinkedIn;
- Capacidade de analisar métricas e tomar decisões baseadas em dados;
- Boa comunicação escrita e verbal, essencial para storytelling eficaz;
- Experiência em campanhas de influenciadores e gestão de parcerias;
- Organização e pensamento estratégico para planejar e executar conteúdo de impacto;
- Visão de Publish/Creator, sabendo transformar o corriqueiro em entretenimento.
Diferenciais:
- Formação acadêmica ou cursando Comunicação, Jornalismo, Publicidade ou áreas afins;
- Conhecimento em ferramentas de análise como Google Analytics, Mlabs, Social Studio e Stilingue;
- Experiência com automação de marketing e funis de conversão;
- Noções de UX/UI e capacidade de trabalhar com Figma ou Adobe XD.
Soft Skills e Mindset:
- Criatividade para inovar no formato e abordagem do conteúdo;
- Olhar estratégico para growth e construção de marca;
- Capacidade de autogestão para lidar com demandas simultâneas;
- Perfil analítico para interpretar métricas e otimizar estratégias;
- Proatividade para experimentar novas ideias e testar tendências.
- Boa oratória para defender pautas e explicar estratégias de conteúdo para clientes.
Informações Adicionais:
- Trabalho remoto, com possibilidade de Híbrido (1 a 2 x na semana no Escritório e/ou no Cliente).
- Faixa Salarial (R$ 4.000,00 à R$ 5.000,00) – Contratação PJ.